PELA DEMOCRACIA NO BRASIL – IV TRIBUNAL TIRADENTES

PELA DEMOCRACIA NO BRASIL – IV TRIBUNAL TIRADENTES

O Tribunal Tiradentes é um tribunal especial. É simbólico, é como se fosse um teatro. Mas como todo tribunal de justiça ele terá um juiz, um acusador, um defensor, testemunhas e juradas. ai julgar as práticas do Congresso brasileiro, onde a maioria dos deputados e senadores não estão cumprindo sua tarefa que é  fazer as leis e fiscalizar o presidente  com o fim de promover uma vida digna para todo o povo brasileiro.

Read More

Maluf, o Minhocão e a gentrificação

Maluf, o Minhocão e a gentrificação

Crédito da foto: Fernando Stankuns (clique aqui)

O nefasto elevado Costa e Silva teve um perverso efeito positivo, dentre todos seus aspectos negativos. Ao degradar o entorno, matar a rua, condenar os vizinhos a respirar toneladas de gás carbônico por anos a fio, o Minhocão desvalorizou tanto os prédios em sua orla que, com isso, permitiu que uma população de baixa renda tivesse condições de alugar ou até mesmo comprar, e assim morar no centro. As soluções para sua desativação não podem esquecer-se disso.

Read More

Manifesto: Porque é errado instalar um aeródromo em Parelheiros, área de produção de água da cidade de São Paulo

Manifesto: Porque é errado instalar um aeródromo em Parelheiros, área de produção de água da cidade de São Paulo

Pesquisadores, doutores ou titulares, especialistas reconhecidos em diversas universidades brasileiras vêm a público manifestar seu desacordo com o projeto de instalação de um Aeroporto na região de Parelheiros, ao sul do Município de São Paulo devido estar, a iniciativa, em total conflito com legislação municipal, estadual e federal conforme exposto a seguir.

Read More

Aos colegas arquitetos, duas importantes oportunidades de discutir a cidade e propor coisas novas

A prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, está promovendo duas ações importantes para a cidade, e que terão ainda mais resultados se conseguirem a participação do maior número possível de profissionais.

Read More

NOTA DE APOIO À PREFEITURA DE SÃO PAULO NO COMBATE À CORRUPÇÃO NO SETOR IMOBILIÁRIO

Nós, urbanistas, profissionais e professores universitários, queremos declarar nosso apoio ao esforço empreendido pela atual administração municipal na apuração do esquema de corrupção que imperava na aprovação de empreendimentos na cidade de São Paulo nos últimos oito anos

Read More