Guedes, o AI5, e as chances de uma crise mais grave
/A fala do Paulo Guedes sobre o AI5 pode significar mais coisas do que somente um destempero de ministro para alinhar-se com o chefe presidente e seus filhos-recrutas.
Read MoreA fala do Paulo Guedes sobre o AI5 pode significar mais coisas do que somente um destempero de ministro para alinhar-se com o chefe presidente e seus filhos-recrutas.
Read MoreEnquanto o planeta bozo nos tortura com suas imbecilidades, a elite desmonta o país. Estaria mesmo essa elite tão indignada e preocupada com o neofascismo? Ou finge mal-estar em nome das reformas que sempre quis? O problema é que a turma do mal é mesmo do mal. Não é uma questão de atrair nossa atenção para lutar contra a barbárie para enquanto isso fazer o mal. A questão é que se não lutarmos, teremos os dois.
Read Morepor Ana Gabriela Akaishi
Na gestão Fernando Haddad, São Paulo foi a única cidade do Brasil a criar um Departamento de Controle da Função Social da Propriedade, para fiscalizar imóveis ociosos no centro. Foram notificados cerca de dois milimóveis. Na atual gestão, quase nenhum, e o departamento foi drasticamente desprestigiado. Publico texto de Ana Gabriela Akaishi, que trabalhou lá, e hoje é Doutoranda na FAUUSP e pesquisadora do LabHab. Mais uma a fazer balbúrdia na universidade. Traz informações pouco conhecidas sobre o perfil das propriedades abandonadas no centro de SP.
Read MoreO Brasil, ou parte dele, espantou-se recentemente ao ver o superministro do atual governo, o justiceiro Moro, escorregar repetidamente no português. Li na internet o óbvio comentário dos bolsominions de plantão: que Lula também erra no português (dito de forma menos elegante). Há uma enrome diferença entre um e outro. Na verdade, é uma só: Lula foi eleito, Moro não.
Read MoreArtigo publicado na Revista eletrônica IdeAs, do Institut des Amériques, em dossier sobre o Brasil coordfenado por Frederic Louault (todos os links no início do artigo)
Read MoreCom um pouco de atraso, publico o texto-desabafo do amigo Dito, liderança respeitada e histórica dos movimentos de moradia, advogado e doutorando, sobre o descaso da sociedade (ou melhor, das classes altas), com tantas mortes - de gente pobre, negra, segregada - e a “culpa” que sempre é dada “a “falta de sorte”, à “natureza”, à “fatalidade”.Não é nada disso: é descaso mesmo, falta de gestão pública que se importe de fato com a população - toda ela.
Read MoreHoje o Governador de Minas, o “eficiente” Zema, do tal Partido Novo, que de novo nada tem, declarou que o rompimento da barragem de Brumadinho foi um “incidente” e que a Vale “reconheceu o erro” (leia aqui a reportagem da Fórum)
Em homenagem às vítimas desse “incidente”, publico aqui um vídeo feito pelo Pedro Junqueira e dois amigos, jovens estudantes que foram para lá para solidarizar-se, no âmbito do OPA — Observatório Popular dos Atingidos no Quadrilátero Ferrífero . Um retrato dos que vivem de fato a tragédia que o tal governador finge ignorar.
Read MoreReplico aqui dois textos primorosos do Américo Sampaio, que ele publicou em seu Facebook (https://www.facebook.com/americosampaiooficial) , e que constituem uma verdadeira aula sobre a questão do transporte público. Vale a leitura.
Foto: portallubes.com.br
Read MorePowered by Squarespace | Estúdio Claraboia