#játemcopa: salve a seleção

#játemcopa: salve a seleção

Nesta Copa, por alguma razão, que pode ser a raiva com os VIPs que se acham acima de tudo ao ponto de xingar a presidente em cadeia mundial, que pode ser a vontade de ver a oposição engolir suas mesquinhas manipulações eleitoreiras, que pode ser por um orgulho besta de ver o país sendo elogiado no exterior, mas que também pode ser por um simples patriotismo juvenil, vou torcer, e muito, pela seleção. 

"Ter um olhar crítico sobre a Copa no Brasil não é patriótico nem antipatriótico. É apenas o necessário olhar crítico. E que, enfim, se precisar ser definido além disso,m é muito mais a favor do Brasil do que contra" (Juca Kfouri)

Read More

Plano Diretor: aprovação já!!

Plano Diretor: aprovação já!!

Já disse repetidamente aqui que não sou especialmente fã dos planos diretores, pois não acredito muito na sua efetividade, e a melhor prova disso foi o plano passado, de 2002, que apesar das melhores intenções e diretrizes incríveis, ficou devidamente (e ilegalmente) engavetado por dois mandatos, sem que nada de grave ocorresse. Ainda assim, não é porque no Brasil mostram-se pouco efetivos que também devemos desistir de vez de fazê-los. Afinal, aos poucos a cultura urbanística vai se consolidando, e quem sabe em algumas décadas os planos serão verdadeiramente seguidos. No momento atual, o mais interessante par a cidade é que o plano em tramitação na Câmara Municipal seja aprovado, e rápido.

Read More

Sobre 1964: O vergonhoso editorial da Folha de SP

O editorial de 30/03 da Folha de SP é vergonhoso. De arrepiar. Um apanhado de opiniões veladas e de argumentações falaciosas que, ao defender o "respeito comum às regras e a renúncia à violência como forma de lutar por ideias", acaba transformando a ditadura em um "longo e doloroso aprendizado". Ao tratar os vinte anos de nefasta ditadura como um "aprendizado" - ou seja, em que o lado positivo prepondera - a Folha, em um discurso travestido de democrático, na verdade a legitima. 

Read More